Época chuvosa em Inhambane

A provínica da Inhambane, até ao momento está com uma transitabilidade razoável, face a época chuvosa que tem estado a criar problemas de intransitabilidade e inundações em algumas regiões do país.

Falando recentemente no Programa Café da Manhã da Rádio Moçambique, o Delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE) na província de Inhambane, Dady Mendes, disse que a província ainda não teve uma situação de intransitabilidade das estradas.

“Temos sim alguma transitabilidade condicionada nalgumas estradas de terra, onde temos algumas possas de água que dificultam de certa forma a circulação dos automobilistas”, referiu Mendes.

Para fazer face à epoca chuvosa, a ANE em Inhambane mobilizou vários empreiteiros que neste momento estão a trabalhar na limpeza, desobustrução das drenagens, abertura de sanjas para a drejagem das águas.

Por outro lado, Dady Mendes disse que no que diz respeito ao Plano de Contigências, “o mesmo foi aprovado e divulgado, preconizando intevenções pontuais nas situações em que tenhamos uma eventualidade de corte, por exemplo, e está estimado em cerca de 28 milhões de Meticais para intervenções imediatas”.