Doram recentemente concluídas na estradas Montepuez/Mueda, em Cabo Delgado, as obras de cosntrução de duas pontes sobre os rios Hiro e Namiko, facto que vai garantir a passagem  livre de condicionalismos causados pelas calamidades naturais naquela que é, actualmente, a principal via que garante a ligação terrestre entre os distritos do norte, afectados pela insegurança causada pelos terroristas, com o resto da província.

Segundo Robate Jane, delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE) em Cabo Delgado, com a conclusão das obras de construção das pontes acredita-se qeu foi colocado o ponto final ao problema da intransitabiliade sempre qeu caem chuvas.

Jane acrescentou que decorrem igualmente no mesmo troço trabalhos de manutenção de rotina e asfaltagem de quatro quilómetros na ramapa de acesso à vila-sede de Mueda, onde frequemente os camiões dascarrilavam.

“Apesar da queda das chuvas, os trabalhos continuam, porque a asfaltagem daquele troço irá resolver o problema de escorregamento de camiões em tempo chuvoso sempre qeu pretendessem subir para Mueda”, explicou Jane. (J. Noticias)