Trata-se de uma estrada com uma extensão de mais de 70 quilómetros. As obras de ampliação e reabilitação da Estrada que contempla oito pontes e pontecas, iniciaram em 2017 e custaram ao governo mais de 41 milhões de dólares desembolsados dos cofres do Estado e do apoio da Coreia do Sul. Dirigindo-se à população aquando […]

Trata-se de uma estrada com uma extensão de mais de 70 quilómetros.

As obras de ampliação e reabilitação da Estrada que contempla oito pontes e pontecas, iniciaram em 2017 e custaram ao governo mais de 41 milhões de dólares desembolsados dos cofres do Estado e do apoio da Coreia do Sul.

Dirigindo-se à população aquando da inauguração, o Presidente da República apelou aos automobilistas a observarem as regras de trânsito para evitar mortes naquela rodovia.

“ A estrada não veio para sacrificar nenhum moçambicano. Veio para facilitar a vida, até alongar a vida do moçambicano. Aquele que caminha ou é transportado nesta estrada, sem sofrimento, poupa o tempo, etc, então pedimos para observarem os sinais e tenho a informação de que até a noite o sistema funciona e tem que ser desta forma que vocês vão usar esta estrada”, disse Filipe Nyusi, falando na inauguração da Estrada Nampula-Nametil, no âmbito da visita que efectua à província de Nampula.

A estrada inaugurada esta sexta-feira deverá também ser um motor de desenvolvimento local, porquanto atravessa os distritos de Nampula, Meconta, Mugovolas, que são todos de grande potencial agrícola.

O Presidente da República orientou já a sessão extraordinária do governo da província de Nampula. (RM Nampula)