O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou a ponte sobre o rio Montepuez, na estrada N380, no distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado, que volta a ligar os distritos de Macomia, Muidumbe, Mueda, Nangade, Mocímboa da Praia e Palma.

A infra-estrutura de 225 metros vai facilitar a ligação rodoviária entre as regiões centro e norte, que era feita de forma condicionada desde 28 de Dezembro do ano passado, devido ao colapso da ponte em betão, em consequência das chuvas intensas que fustigaram aquela região do país.

A ponte metálica ora inaugurada, tem capacidade para viaturas com peso bruto de 50 toneladas e custou aos cofres do Estado 835 milhões de Meticais, financiados pelo Fundo Nacional de Estadas.

Discursando momentos depois da inauguração da ponte, o Chefe do Estado moçambicano destacou que a ponte foi concebida para durar uma década e vai dinamizar o desenvolvimento económico da província de Cabo Delgado, estimular o aumento da produção e incrementar as trocas comerciais entre os distritos de Macomia, Muidumbe, Mueda, Nangade, Mocímboa da Praia e Palma, que ficaram quase um ano, isolados do resto da província, com todas as consequências socioeconómicas. Ainda em relação a ponte, o Presidente da República afirmou que este é o presente que a população de Cabo Delgado merecia e quer que a mesma seja conservada, devendo-se respeitar o limite máximo de carga por veículo.