Neste momento estão em curso trabalhos da construção de acessos à moradias e empresas afectadas no âmbito da libertação das áreas para construção do Nó e trabalhos na área de estruturas, concretamente na ponte sobre o Rio Matola, numa extensão de 1.4 quilómetros e com duas vias de circulação.

Os trabalhos de construção dos acessos incidem nos movimentos de terras nas rampas de ligação à Estrada Circular de Maputo e à N4. Paralelamente, parte das faixas da aceleração e desaceleração que coincide com a N4, já se encontram com a camada de solos selecionados realizadas, faltando a aplicação das camadas de sub-base, base, base asfáltica e camada de desgaste. Neste momento foram concluídas as camadas de enchimento em algumas secções da estrada.

No que diz respeito a construção da ponte sobre o rio Matola, que vai ligar a N4 e a circular de Maputo, no sentido Moamba-Zimpeto, está em curso a execução das estacas da ponte.

Importa refrir que devido a existência de uma tubagem para abastecimento de água, que se encontra no traçado do acesso, aguarda-se a realocação do mesmo para dar continuidade com às atividades.